portugalcasino.pt

Fujitsu cresce em Portugal e apresenta novos equipamentos

Foi durante o Fujitsu IT Future, no Hotel Myriad em Lisboa, que Carlos Barros, Director Geral da Fujitsu Portugal, anunciou que a Fujitsu continua a contrariar as tendências de mercado, tendo revelado um aumento de 3% nas receitas face ao ano anterior, e coloca os 5,8% na mesa como objectivo de crescimento para o presente ano.

Fujitsu_STYLISTIC_M702_view

Para este aumento de receitas, a Fujitsu teve que contar com o auxílio de vários factores como o aumento (47%) das vendas através do Canal, que passam agora a representar já 27% de todo o negócio da empresa. Actualmente a Fujitsu Portugal conta com 400 parceiros, tendo ainda duplicado o número de parceiros certificados. Foi também com algum entusiasmo que Carlos Barros revelou que a Fujitsu Internacional apontou a Fujitsu Portugal como responsável pelo negócio com parceiros em Angola e Moçambique, sobrepondo-se assim ao Cluster da região.

Fujitsu_ESPRIMO_X913-T_left_side

No final da apresentação, foram revelados os novos Tablets, portáteis e computadores de secretária da marca. Entre os tablets destacou-se o novo M702, um modelo Android 4.0 com ecrã de 10,1 polegadas FullHD (1920×1080 pixéis) resistente a poeiras e à prova de água (até 1m de profundidade e 30 minutos). Foram igualmente apresentada a nova gama de Notebooks Lifebook E (significativamente mais leves e estreitos que os anteriores E782, S728 e S792), e o Stylistic Q702, um Tablet Core i3 ou i5 (com Windows 8 e Windows 8 Pro) que possui um teclado externo que o transforma num Notebook tradicional. Na gama de computadores de secretária temos os novos Esprimo X913, que contam com ecrã IPS LED de 23 poleagdas, resolução Full HD 1080p, e que podem contar com plataforma Intel Core i5 vPro ou AMG G-Series, sendo o hardware armazenado na base do monitor.