App portuguesa que mostra dados sobre ocupação das praias é finalista em competição mundial

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Camille Minouflet

As aplicações que mostram a ocupação das praias em tempo real vão ser uma presença obrigatória em muitos smartphones, este Verão. Uma delas é a InfoPraia, desenvolvida pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, que agora passa a ter “companhia”.

A novidade é a SandSpace, criada por cinco jovens portugueses do agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira (Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro), que está no grupo de finalistas da competição mundial Apps for Good.

Na SandSpace (que tem a parceria da Agência Portuguesa do Ambiente) podemos ver informação sobre a ocupação de 685 praias portuguesas, incluindo fluviais, Açores e Madeira. Para isso, a app conta com a ajuda dos utilizadores, já que são eles que têm de indicar na app o nível de ocupação.

Depois, o software converte esses dados «num indicador gráfico» com os clássicos sinais verde, amarelo e vermelho, com os significados que todos já conhecemos.

A SandSpace está agora em votação aberta ao público para tentar conquistar o prémio final da Apps for Good – as “urnas” fecham no dia 26 de Junho. Para já, apenas pode ser feito o download para Android, aqui.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version