TSMC prepara processo de fabrico de 5 nm para 2021

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd.

Através do futuro processo de fabrico de 5 nm já durante o próximo ano, a TSMC revela assim ser o fabricante melhor preparado para a implementação de novos processos de fabrico, razão pelo qual deixou de ser um mero fabricante de processadores para dispositivos móveis, para um fabricante global de todo o tipo de chips.

Como tal, não é de estranhar que a TSMC tenha na sua lista de clientes fabricantes como a Nvidia e a AMD, porém, segundo uma notícia que saiu no jornal ChinaTimes, a TSMC adicionou recentemente um surpreendente cliente, a Intel. Esta notícia é especialmente relevante porque a Intel tem as suas próprias fábricas, e esperava-se que implementasse este processo de fabrico de 5 nm nas mesmas.

Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd.

Segundo essa mesma notícia, a TSMC irá utilizar este processo de fabrico de 5 nm em componentes como os processadores AMD Zen 4, bem como nos processadores gráficos AMD RDNA3 de nova geração. A Nvidia utilizará a TSMC também para a produção dos futuros GPU da família Hopper. Quanto à Intel, visto esta ter maior experiência na produção de processadores, será assim alocada à TSMC a produção dos seus futuros processadores gráficos dedicados, designados de Intel Xe.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version