RE505X é o novo extensor de rede TP-Link com tecnologia Wi-Fi 6 e OneMesh

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
RE505X ©TP-Link

A TP-Link anunciou um novo extensor de rede. O RE505X tem Wi-Fi 6 e Mesh que «assegura uma cobertura perfeita em toda a casa». Com o Wi-Fi 6, o RE505X consegue atingir velocidades de «1200 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na de 2,4 GHz», garante a marca.

Já tecnologia OneMesh da TP-Link «ajuda a criar uma rede Mesh mais flexível e económica em toda a casa com os dispositivos principais como routers, extensores de rede e equipamentos Powerline (PLC) com Wi-Fi».

Em termos de ligações físicas, o RE505X vem com uma porta Gigabit Ethernet e tem um modo de Ponto de Acesso que «permite transformar e melhorar a ligação com fios, dotando a casa de uma rede Wi-Fi de alta velocidade e de dupla banda, ideal para streaming em HD e online gaming», sublinha a marca.

Finalmente, o RE505X pode ser usado com a app TP-Link Tether para que seja possível «configurar e gerir a rede Wi-Fi a partir do smartphone (Android, iOS), incluindo routers TP-Link e extensores de rede Wi-Fi». Este extensor de rede chega em Julho com um preço de 99,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version