MercadosNotícias

Samsung dominou vendas mundiais de smartphones no primeiro trimestre de 2020

Durante o primeiro trimestre de 2020, foram vendidos mais de 275 milhões de smartphones, dos quais 86% eram Android. Entre eles, o modelo mais vendido foi o Galaxy A51, mas a Samsung tem mais motivos para sorrir.

Galaxy A51

2020 está a ser um ano particularmente complicado, para todos os fabricantes, e os resultados globais revelam que a procura dos consumidores está a recair mais em equipamentos mais acessíveis, em vez dos poderosos dispositivos topos de gama, que foram outrora vendidos com a ajuda de propostas subsidiadas pelos operadores. Com um total superior a 275 milhões de dispositivos vendidos no primeiro trimestre de 2020, o sistema operativo Android continua a dominar, com 86% de quota de mercado.

Segundo os dados revelados, ficámos a saber que o campeão de vendas global é o Samsung Galaxy A51, na versão 4G, com mais de 6 milhões de unidades vendidas, o que representa, só por si, mais de 2,1% de quota de mercado global, tendo este terminal sido mais procurado nos mercados Europeus e Asiáticos. E segundo lugar encontra-se o popular Xiaomi Redmi 8, com 1.9% de quota de mercado, graças aos excelentes resultados registados em mercados como a Índia, China e Europa.

Curiosamente, dentro da lista dos seis equipamentos mais vendidos, a Samsung é o fabricante com maior representação, com 4 dos seis equipamentos. Para além dos já referidos Galaxy A51 e Redmi 8, encontrará o Galaxy S20+ (versão 4G e 5G) em terceiro lugar, seguido da série Galaxy A10 em 4º, Xiaomi Redmi Note 8 em 5º e série Galaxy A20 em 6º. Estranhamente o Galaxy S20+ foi o único terminal topo de gama a marcar presença nesta lista de dispositivos campeões de vendas.

PCGuia