HardwareNotícias

MediaTek lança novo Dimensity 820

Este SoC da MediaTek é, no fundo, uma evolução Dimensity 800 com maior velocidade, destinado a rivalizar com o Snapdragon 765G 5G da Qualcomm.

A MediaTek revelou o seu novo SoC (System-on-Chip) de gama média, o Dimensity 820, que é essencialmente uma versão mais rápida do Dimensity 800, à semelhança do que a Qualcomm fez com o Snadragon 768G. Este SoC utiliza o mesmo processo de fabrico de 7 nm, bem como os quatro núcleos Cortex-A76 e quatro núcleos Cortex-A55, embora as velocidades tenham sido fortemente melhoradas.

Isto ocorre essencialmente nos quatro núcleos Cortex-A76, que passam assim a trabalhar a 2,6 GHz, face aos 2,0 GHz no caso do Dimensity 800. A nível de GPU, a controladora gráfica Mali-G57 recebe um núcleo adicional, embora se mantenha na mesma velocidade. Ainda assim, esta melhoria permitirá tirar melhor partido do suporte para ecrãs de 120 Hz, tal como acontecia no SoC original.

Em termos de comunicações, a única novidade relevante é o facto de passar a suportar dois cartões SIM 5G, com suporte para tecnologia VoNR. Em termos de desempenho, a MediaTek revelou que o Dimensity 820 deverá ser superior não só em termos de CPU, como na GPU. Este SoC deverá ser lançado com o novo Redmi Note 10, ou o novo Redmi K30i.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×