IFA 2020 irá realizar-se, de forma limitada, e sem público

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
©IFA

Existem duas feiras anuais no continente europeu que são fundamentais para fãs das tecnologias, o MWC – Mobile World Congress, que ocorre no inicio de cada ano em Barcelona, e a IFA, em Berlim. Este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, vimos a edição do MWC de 2020 ser cancelada, e hoje ficámos a saber que a Feira de Berlim irá realizar-se, mas estará fortemente limitada, e não será aberta ao público.

Se em 2019 a Messe Berlin contou com quase 245 mil visitantes internacionais, e mais de 1800 expositores, este ano a IFA contará apenas com 4 mil visitantes (mil por dia), devido às limitações impostas pelas autoridades alemãs, que proíbe a organização de eventos com mais de 5 mil pessoas.

As habituais keynotes e conferências de imprensa decorrerão logo no primeiro dia, estando já confirmada a presença de Cristiano Amon, Presidente da Qualcomm, para a abertura das conferências. Estas estarão limitadas a dois palcos, e terão uma participação máxima de 800 jornalistas internacionais, que serão convidados pela organização. Ainda não sabemos se conseguiremos estar presentes.

Serão realizados outros três eventos adicionais, limitados a 1000 participantes por dia, como Next & Shift Mobility, que reúne os populares IFA Next e IFAShift Mobility, para se discutir as tecnologias que definirão o futuro, e o IFA Global Market, para ajudar as empresas e parceiros a reorganizarem-se durante o período Pós-COVID-19 com problemas graves, como as suas cadeias de distribuição.

Serão ainda realizados os IFA Business Lounges, espaços específicos para que decorram as tradicionais reuniões de negócios presenciais, estando a organização a garantir todas as condições de limpeza dos espaços, para salvaguardar a saúde e segurança dos participantes. Serão ainda organizadas apresentações online, com acessos que serão disponibilizados pela organização da feira.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version