Dicas

Dica do Dia: Partilhar acessos à sua Rede Wi-Fi a amigos próximos

No passado, quando um amigo nos visitava a casa, era frequente perguntarmos se ele gostaria de “tomar algo”, como uma cerveja fresca, ou um digestivo. Hoje em dia são os amigos que nos perguntam primeiro por algo, e esse algo não é nem comida, nem bebida. É o acesso à nossa rede Wi-Fi doméstica. Para evitar ter que memorizar, tirar fotografias, escrever ou mandar o amigo ler o autocolante do router com a chave de acesso, existe uma solução muito melhor de partilhar esse acesso através do seu smartphone Android.

Esta funcionalidade foi disponibilizada com a chegada da versão 10 do Android, e permite partilhar com os seus amigos o acesso à sua rede Wi-Fi. Para tal apenas precisa de aceder às definições do seu dispositivo, ao menu de redes Wi-Fi e clicar na rede actualmente ligada. Em alguns dispositivos, como nos smartphones Xiaomi, bastará pressionar na própria rede, enquanto que outros (como Samsung) só após clicar na própria rede encontrará a opção de partilha do código QR-Core, para acesso imediato à mesma.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×