Dica do Dia: Como remover aplicações pré-instaladas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Embora os smartphones mais modernos, mesmo os de baixa gama, ofereçam um desempenho cada vez melhor, com interfaces gráficas mais atraentes, simples e intuitivas, a realidade é que muitos continuam a vir com diversas aplicações pré-instaladas que nunca iremos utilizar.

Para as eliminar, de forma a garantir que não está a desperdiçar espaço de armazenamento nem recursos no seu equipamento, recomendamos que as elimine, ou simplesmente as desactive. Para tal deverá aceder às definições do seu equipamento, e clicar na opção Aplicações. Dentro da lista de aplicações, escolha agora a aplicação que deseja instalar, clicando na mesma, e no ícone de desinstalar.

Se a mesma não tiver essa opção, poderá escolher para desactivar a mesma, porém recomendamos que elimine primeiro todos os dados criados pela mesma (como contas, bases de dados, etc), a partir do menu Armazenamento. De seguida poderá forçar a paragem e só posteriormente deverá desactivar a aplicação, conforme exemplificamos aqui com a aplicação Pagamento Samsung.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version