Asus actualiza VBIOS de duas placas gráficas para desbloquear memória a 14 Gbps

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Há placas gráficas Asus com mais funcionalidades. ©Asus

A mais recente actualização da VBIOS para as placas gráficas Asus ROG Strix e TUF Gaming X3 Radeon RX 5600 XT edição OC desbloqueiam uma nova funcionalidade: executar memória GDDR6 a 14 Gbps.

Estes updates já estão, segundo a Asus, disponíveis para download nas páginas de suporte destas placas gráficas: aqui para a ROG Strix e aqui para a TUF Gaming. Para «simplificar o processo», cada update vem com um utilitário para Windows que ajuda na instalação deste upgrade.

Em Janeiro, a Asus já tinha disponibilizado uma actualização e firmware para aplicar as novas velocidades relógio da AMD nas Radeon RX 5600 XT, mas o limite das memórias tinha ficado “preso” nos 12 Gbps «para que fosse realizada uma validação mais profunda».

Entretanto, os engenheiros da Asus descobriram que os PCB personalizados permitiam que as gráficas Radeon RX 5600 XT e as memórias GDDR6 operassem com as especificações renovadas da AMD, o que deu origem a esta nova actualização.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version