Open Covid Pledge. IBM disponibiliza propriedade intelectual para a luta contra o novo Coronavírus

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Lucas Vasques

A IBM formalizou a sua entrada na plataforma Open COVID Pledge e vai passar a disponibilizar acesso gratuito ao seu portfólio de patentes ao público em geral.

Desta forma, a empresa quer ajudar no desenvolvimento de tecnologias para diagnosticar, prevenir, conter ou tratar a COVID-19. «A participação engloba milhares de patentes de IA da IBM, incluindo patentes da tecnologia Watson, além de mais de 900 patentes activas dos EUA na área de vírus biológicos», lembra a empresa.

Esta participação no Open COVID Pledge vem na sequência de outras iniciativas que a IBM já tinha desenvolvido no combate ao SARS-CoV-19, como o lançamento do COVID–19 High Performance Computing Consortium, cujo objectivo foi oferecer «capacidade computacional sem precedentes para ajudar os investigadores a melhor entenderem esta doença, os seus tratamentos e potenciais curas».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version