Meet: a plataforma de videoconferência em alta-definição da Google passa a ser gratuita para todos

©Google
©Google

A Google acaba de anunciar que a sua plataforma de videoconferência com qualidade HD Google Meet vai passar a ser gratuita para todos os utilizadores.

Segundo a empresa, esta disponibilização será gradual ao «longo das próximas semanas». Assim, a partir do início de Maio, qualquer pessoa pode registar-se no Meet e começar a usar esta plataforma de videoconferência em alta-definição para reuniões, ensino ou conversas triviais com familiares ou amigos.

«Pode acontecer que um utilizador não consiga logo criar reuniões no meet.google.com mas pode registar-se para ser notificado quando estiver disponível», avisa a Google.

O Meet permite fazer o agendamento de videochamadas, partilhar o ecrã e ter legendas em tempo real. Os utilziadores podem ainda adaptar o layout das janelas de chat às suas preferências: a vista em mosaico expandida é uma das possibilidades.

De acordo com a Google (que já tinha a app Hangouts para videochamadas), a utilização diária do Meet «aumentou em trinta vezes» no último mês e teve «três milhões de novos utilizadores todos os dias».