Ratos, teclados, webcams e auriculares – as sugestões da Logitech para o teletrabalho

Logitech sugere periféricos para o teletrabalho. ©Logitech
Logitech sugere periféricos para o teletrabalho. ©Logitech

Com o teletrabalho a ser uma nova realidade para muitos, em tempo de isolamento social, há que organizar um escritório e ter por perto bons periféricos que nos ajudem a aumentar a produtividade.

Para isso, a Logitech tem algumas sugestões que podem ajudar os novos ‘teletrabalhadores’: são ratos, teclados, auriculares e webcams para conseguir estar em contacto com os colegas e conseguir fazer melhor as suas tarefas.

Nos ratos e teclados, a Logitech sugere o MX Master3 e o MX Keys (ambos por 109 euros). O primeiro é o novo rato topo de gama da marca (traz uma roda de scroll com tecnologia de deslocamento electromagnético MagSpeedTM) e o segundo é um teclado com iluminação inteligente e botões contextuais personalizáveis, «dependendo da utilização de cada programa».

Ainda neste tipo de periféricos, temos o combo MK540 Advanced (69,99 euros), que inclui um teclado e um rato sem fios – ambos os dispositivos podem ser ligados através do dongle Logitech UnifyingTM USB receiver.

Em relação às câmaras, há duas soluções: as Logitech BRIO Ultra HD 4K Webcam (249 euros) e StreamCam (159 euros), esta última com possibilidade de gravação na horizontal e na vertical. Finalmente, e no campo do áudio, a marca sugere os Bluetooth Logitech Zone Wireless (249 euros), com tecnologia de cancelamento de ruído e carregamento sem fios.