HP EliteDisplay E273

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Quando chega a altura de comprar um monitor novo, deve ter sempre em conta o tipo de funções que o mesmo irá desempenhar. Se procura um para trabalhar, por uma questão de conforto, recomendamos algo entre as 24 e as 27 polegadas, sendo esta última a medida ideal, caso essa utilização seja prolongada. Deverá igualmente ter em atenção o tipo de painel que compra, sendo recomendável a escolha de um IPS caso trabalhe com imagem.

Este HP EliteDisplay reúne tudo isto, sendo a qualidade de imagem reproduzida pelo painel IPS de 27 polegadas de elevada qualidade, quando usada uma ligação digital, não tendo sido necessário fazer qualquer tipo de ajuste da imagem, face às definições de calibração de fábrica, o que é um óptimo sinal.

Igualmente impressionante é o design deste modelo – muito atraente, com o acabamento metálico e molduras em torno do ecrã muito estreitas. Na base, temos a possibilidade fazer diversos ajustes, como a inclinação do ecrã, a rotação em torno do eixo fixo, regular a altura (em quinze centímetros) e fazer a rotação em pivô.

Como entradas, contamos com ligações DisplayPort 1.2, uma HDMI, uma VGA e uma USB-C, ideal para ligar a um ultrabook ou tablet de última geração. Aqui o que não encontrámos foram altifalantes integrados, bem como uma saída jack de 3.5 mm para poder ligar os seus auscultadores, mas tal opção não está disponível.

O que também nos deixou desiludidos foi o preço pedido por este monitor, um valor que nos parece irrealista face à oferta existente no mercado com características parecidas – e isto sem contarmos com o facto de existirem monitores IPS mais acessíveis com tecnologias como AMD FreeSync, menor tempo de resposta, taxas de actualização de 120 Hz ou superiores e HDR.


Distribuidor: HP

Site: hp.com/pt

Preço: €259


Ficha Técnica

Ecrã: 27” IPS
Tempo de Resposta: 5 ms
Resolução Máxima: 1920 x 1080
Ligações: HDMI 1.2, HDMI, VGA Sub-D, USB-C
Dimensões: 610,9 x 522,6 x 213,9 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version