E3 2020 oficialmente cancelada

A mais importante feira de videojogos do mundo, a E3, que ocorre todos os anos em Los Angeles, não se irá realizar durante o presente ano. O anuncio foi confirmado pela ESA (Entertainment Software Association), que já anteriormente tinha anunciado que a feira, este ano, só seria realizada de forma virtual, através da transmissão das habituais conferências das principais editoras de jogos.

Segundo um comunicado enviado à IGN, os responsáveis da ESA afirmaram que “Após consultarmos os nossos associados sobre a saúde e segurança de todos os envolvidos na nossa indústria – os nossos fãs, funcionários, expositores e parceiros de longa data – tomámos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, agendada para 9 – 11 de Junho em Los Angeles“.

Acrescentaram ainda que “Devido ao agravamento da situação relativamente à pandemia do COVID-19, sentimos que esta é a decisão correcta perante a situação global sem precedentes, que vivemos.” Foi igualmente anunciado que esperam reunir os fãs, meios de comunicação social e indústria numa futura edição da E3 “reimagined” (reformulada), já para 2021. Só falta decifrarmos o que quer a ESA com essa reformulação…