MultimediaNotícias

Câmaras e objetivas da Canon recebem cinco TIPA World Awards 2020

Os TIPA World Awards são considerados os «mais conceituados prémios de fotografia e imagem a nível global», lembra a Canon.

A Canon EOS 90D é a Melhor Câmara DSLR Avançada para a TIPA. ©CanonA Canon EOS 90D é a Melhor Câmara DSLR Avançada para a TIPA. ©Canon

A Canon recebeu cinco prémios da Technical Image Press Association (TIPA) – este ano é o 26.º em que a marca japonesa de imagem recebe distinções desta organização, que reúne quase trinta revistas do sector.

Os TIPA World Awards são considerados os «mais conceituados prémios de fotografia e imagem a nível global», lembra a Canon. Em 2020 foram cinco os equipamentos da marca a receberem galardões.

A Canon EOS 90D foi considerada a Melhor Câmara DSLR Avançada e a Canon EOS-1DX Mark III recebeu o prémio de Melhor Câmara DSLR Profissional.

A Melhor Teleobjetiva Zoom Mirrorless foi a Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM e a Canon RF 85mm F1.2L USM / Canon RF 85mm F1.2 L USM DS acabou por ficar levar o TIPA Award 2020 pela Melhor Objetiva Profissional de Retrato. Finalmente, a Canon PowerShot G7 X Mark III foi eleita como a Melhor Câmara para Vlogging.

Prémios TIPA 2020 ©Canon

«A Canon viveu um ano fantástico no que toca a lançamentos (…). Este reconhecimento atesta o nosso compromisso contínuo para com a oferta de soluções que quebram barreiras e fortalecem os fotógrafos, independentemente do seu nível de capacidade, género ou sistema da câmara que utilizam», disse Susie Donaldson, ITCG Marketing Director da Canon Europa.

PCGuia