Hardware

Composto térmico de metal líquido chega a toda a gama de portáteis Intel da Asus ROG em 2020

O Liquid Metal é um composto térmico exótico que «reduz a temperatura em 10-20°C», garante a Asus.

Os portáteis Strix e Zephyrus recebem o novo Thermal Grizzly Conductonaut. @AsusOs portáteis Strix e Zephyrus recebem o novo Thermal Grizzly Conductonaut. @Asus

A Asus anunciou que vai incluir o «composto térmico exótico» Thermal Grizzly’s Conductonaut em todos os modelos da sua linha de portáteis ROG, com processadores Intel, em 2020, ou seja, os modelos Strix e Zephyrus.

O metal líquido «reduz a temperatura em 10 a 20 graus» e vai permitir que os portáteis da gaming Republic of Gamers (ROG) tenham um «melhor desempenho»; a «redução de ruído» será outra das vantagens da aplicação do Liquid Metal.

«Overclockers e entusiastas têm aproveitado os benefícios da refrigeração com metal líquido em máquinas topo de gama, mas a sua aplicação não era viável para a produção em massa – até agora», explica a Asus.

Segundo a marca, o Thermal Grizzly’s Conductonaut esteve um ano a ser desenvolvido num «programa secreto de P&D», período durante o qual a Asus ROG «patenteou um processo de aplicação em fábrica». Os testes permitiram ter chegar a um «desempenho da CPU significativamente melhor, temperaturas mais baixas e menor ruído para felicidade dos jogadores».

Já em 2019, a Asus tinha aplicado metal líquido no computador ROG Mothership. Para mais informações sobre este processo de arrefecimento, pode ler um artigo no site da marca.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×