Internet

Facebook do Centro de Medicina Digital P5 com assistente virtual para esclarecer dúvidas sobre a COVID-19

Pode o Facebook servir de ferramenta para ajudar na pandemia da COVID-19? A resposta é 'sim'.

Pode fazer várias perguntas ao Assistente Digital COVID-19. ©engin akyurt

Este novo assistente foi criado pelas Universidades do Porto e do Minho, com o apoio da empresas Automaise e da HLTSYS, e é baseado em inteligência artificial (IA). Integrado na página de Facebook do Centro de Medicina Digital P5, tem três vertentes.

A primeira é responder a dúvidas sobre a COVID-19, a segunda é fazer a triagem dos sintomas e a terceira é dar recomendações sobre como evitar o contágio e como nos podemos manter saudáveis.

Na knwoledge base criada pelas duas universidades estão todas as «recomendações da Direção-Geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde», dizem os programadores.

«A criação deste modelo algorítmico permite melhorar a resposta a dúvidas frequentes e orientar as pessoas para informação cientificamente validada – bem como aliviar as linhas de atendimento do SNS24, ao permitir uma indicação rápida aos utentes mediante os seus sintomas», explicam os responsáveis pelo projecto.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×