Notícias

ZoneAlarm lança Web Secure Free para Google Chrome

Se utiliza o Google Chome, descubra como se proteger de ataques de phishing, downloads maliciosos e páginas perigosas com o ZoneAlarm Web Secure Free.

Devido à situação, onde muitos de nós fomos obrigados a trabalhar a partir de casa, algumas das soluções e políticas de segurança das empresas acabam por não ser replicadas nas redes domésticas pessoais. Para ajudar a garantir a segurança dos seus dados, tanto pessoais como profissionais, a Check Point acaba de lançar o ZoneAlarm Web Secure Free, uma extensão gratuita para o Google Chrome (descarregue aqui), que acrescenta uma protecção eficaz contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.

Através desta ferramenta para Google Chrome, terá acesso a ferramentas de segurança de navegação essenciais, que o protegerão de múltiplas ameaças enquanto realiza pesquisas e navega pela internet. Ao instalar a extensão, o ZoneAlarm Safe Search torna-se no seu motor de pesquisa predefinido, por forma a tirar partido da base de dados ThreadCloud da Check Point, que monitoriza os resultados das suas pesquisas, classificando-os segundo o seu risco potencial.

Tirando partido da tecnologia Zero-Phishing da ZoneAlarm, esta ferramenta analisa as páginas antes de permitir aos utilizadores a inserção de qualquer informação pessoal, ao mesmo tempo que alerta para qualquer tentativa de roubo de dados pessoais. Com a tecnologia Threat Extraction, os utilizadores podem descarregar, de forma segura, documentos enviados por e-mail, ou descarregados da internet, eliminando automaticamente qualquer tipo de código suspeito ou malicioso em segundos.

Para além de utilizar a solução Web Secure Free, a melhor forma de garantir uma navegação segura e evitar ser vítima de fraudes online, os especialistas da Check Point recomendam aos utilizadores:

  1. Ter cuidado com e-mails e ficheiros de remetentes desconhecidos, especialmente o que oferecem descontos e ofertas especiais.
  2. Não abrir ficheiros em anexo desconhecidos, nem clicar em links que venham nos e-mails.
  3. Assegure-se de comprar em páginas webs fiáveis. Uma forma de fazê-lo é NÃO clicar nos links promocionais dos emails e, em seu lugar, pesquisar no Google o fornecedor desejado e clicar no link da página de resultados.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×