Ubiwhere apresenta o ​FogProtect

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Ubiwhere

O FogProtect​ é um projecto cofinanciado pela Comissão Europeia e coordenado pela empresa portuguesa Ubiwhere, criado para assegurar a transferência de dados sensíveis de forma segura de ponta-a-ponta, nomeadamente desde sensores IoT, através do ponto de processamento, até à Cloud e, por fim, os dispositivos móveis.

O FogProtect ​resulta de uma colaboração entre a Ubiwhere, IBM Israel, Nokia, Thales France, Athens Technology Center, Universidade de Southampton, Universidade Técnica de Viena, Universidade de Duisburg-Essen e Vlaamse Radio.

​O FogProtect​ será capaz de alocar uma determinada capacidade de memória, armazenamento e computação a um conjunto de nós distribuídos na camada IoT (Internet of Things), designados como “fog nodes”.

Esta tecnologia permitirá que o processamento de dados ocorra de forma descentralizada e mais próximo da sua fonte, tornando o processo mais rápido, seguro e sustentável.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version