Questões relacionadas com cibersegurança vão estar no centro do FISTA 20

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

As questões relacionadas com a cibersegurança vão estar no centro do FISTA 20 – Forum of Iscte School of Technology and Architecture.

A Deloitte, a Avanade, a Novabase, a Rumos, a Everys, a Hays, a Altice, a do IT Lean, a KPMG, a diconium, a Warpcom, a OBO Bettermann, a VTXRM, a freiheit, são apenas algumas das empresas que vão marcar presença na feira que acontece hoje e amanhã no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.

A nova edição do FISTA pretende aproximar os estudantes da realidade empresarial ao partilhar experiências tecnológicas e de arquitectura e ainda dar a conhecer os desafios das organizações. À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a organização desta edição é composta por estudantes da Escola de Tecnologias e Arquitectura do Iscte.

Para além da cibersegurança, as empresas presentes vão também mostrar os seus projectos em Internet das Coisas (IoT), Big Data e Inteligência Artificial (IA). Ao longo de dois dias, o FISTA vai desdobrar-se em apresentações rápidas dos projectos mais inovadores, pontuados por conferências realizadas no Grande Auditório do Iscte nas áreas da tecnologia e arquitectura.

Entre os keynote speakers estarão presentes Susana Lopes, Product Management Leader, e Joao Trindade, Senior Software Engineer, da Onfido, que irão falar sobre a verificação online da identidade das pessoas através de algoritmos de Inteligência Artificial criados pela empresa. Já Sérgio Pereira, CEO da Kapten, fará uma apresentação sobre a plataforma desenvolvida pela empresa para TVDE.

O arquitecto espanhol Fran Silvestre e o arquitecto português João Mendes Ribeiro serão outros dos oradores presentes e irão partilhar a sua experiência profissional e os mais recentes projectos que têm em curso.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version