Segundo notícia do website FanlessTech, a Intel actualizou o roadmap de lançamento dos minicomputadores NUC (Next Unit of Computing) Panther Canyon e Phantom Canyon.
Os novos sistemas, de acordo com a informação avançada pela empresa de Santa Clara, EUA, vão ser apresentados durante o próximo semestre e trazem processadores Core da 11ª geração, os quais vão ser produzidos através de um processo de fabrico de 10+ nanómetros.
Os NUC Panther Canyon, além de um processador Core Tiger Lake-U (28W), devem contar com gráficos Xe, tomadas HDMI 2.1, Mini DisplayPort 1.4, Thunderbolt 3, e incluir suporte para memória Intel Optane, até 64GB de memória DDR4-3200, e dispor de espaço para uma solução de armazenamento NVMe M.2 e uma NIC (Network Interface Card) Intel 2.5G.
No que respeita aos NUC Phantom Canyon, tudo leva a crer que incluem um chip Tiger Lake-U (28W), gráficos Xe, bem como suporte para memória Intel Optane, até 64GB de memória DDR4-3200, armazenamento NVMe M.2 e uma NIC Intel 2.5G.
Adicionalmente, estes minicomputadores devem trazer tomadas HDMI 2.1, Mini DisplayPort 1.4, e Thunderbolt 3. Os novos minicomputadores devem, ainda, incluir suporte para as ligações Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.