HardwareNotícias

Intel mostra como nasce um processador

A Intel publicou dois vídeos que mostram os passos que um processador dá até chegar ao seu dispositivo.

A Intel publicou dois vídeos que explicam como é que nascem os seus microprocessadores. Nestes vídeos pode ver como se desenrola todo o processo de fabrico de um processador, desde a ideia inicial até chegar à sua mãos.

No primeiro vídeo, que pode ver acima, a Intel mostra como é que um processador nasce e sem entrar muito pelos aspectos mais técnicos, mostra como é pensado, desenhado, gravado nas bolachas de silício, empacotado e distribuído às empresas e consumidores.

No segundo vídeo, denominado “From Sand to Silicon”, que pode ver abaixo, a Intel mostra as principais inovações que permitem a construção dos seus produtos.

 

Estes dois vídeos foram publicados no mês passado, mas não perderam relevância, principalmente porque a empresa ainda se debate com dificuldades no fabrico de processadores segundo o processo de 10 nm. Ainda este mês a Intel explicou porque é que vai continuar atrás da AMD no que respeita ao avanço nos processos de fabrico de processadores, pelo menos até ao fim de 2021.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×