Grupo Arquiled firma protocolos com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba no Brasil e ISEL em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Grupo Arquiled

Grupo Arquiled firma protocolos com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba no Brasil e ISEL em Portugal PRO

O grupo Arquiled assinou um protocolo com o Centro Universitário brasileiro FACENS com o objectivo de promover o estudo e desenvolvimento de soluções e tecnologias no âmbito da iluminação, telecomunicações e Internet das Coisas (IoT), entre outras.

A operacionalização de um laboratório de IoT no Smart Campus de Sorocaba é o primeiro passo desta colaboração. O protocolo inclui, ainda, o intercâmbio de alunos da FACENS que terão a oportunidade de efectuar estágios na Arquiled.

Em paralelo, o protocolo assinado com o ISEL, assenta na cooperação técnico científica entre as duas entidades focada em soluções e tecnologias aplicadas às cidades inteligentes, telecomunicações e IoT.

A parceria entre as duas universidades com a empresa portuguesa irá potenciar o conhecimento e o desenvolvimento de novas soluções em iluminação pública quer no mercado nacional, quer internacional.

Miguel Allen Lima, CEO da Arquiled, considera que “esta sinergia entre as universidades e a empresa trará benefícios para a sociedade no que diz respeito à criação de novas soluções de smart cities em iluminação pública e vários outros serviços”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version