Natixis leva inclusão tecnológica à Escola Básica e Secundária Clara de Resende

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Natixis

A Natixis celebrou um acordo com a Escola Básica e Secundária Clara de Resende, no Porto, no âmbito do programa Champion for Change, que pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal. Este é o segundo acordo celebrado no âmbito deste programa, seguindo-se à Escola EB 2/3 de Rio Tinto.

Entre as actividades que a Natixis irá realizar com os alunos do 9.º ano da Escola Básica e Secundária Clara de Resende estão o “Hello Tech” e o “Shadow Day”.

O “Hello Tech” é um programa de “awareness” realizado por colaboradores da Natixis na escola, para acompanhar estudantes na discussão dos seus percursos e metas profissionais, com uma vertente educativa e informativa, onde a partilha de experiências e conhecimentos focados na área tecnológica assumirão destaque.

No “Shadow Day”, a acontecer em Abril, os alunos irão conhecer as instalações da Natixis, onde poderão acompanhar os colaboradores e assistir de perto ao trabalho desenvolvido pelas funções ou profissões que conheceram no “Hello Tech”, bem como participar em desafios adequados ao seu nível de conhecimento.

“É com um enorme orgulho que anunciamos esta segunda parceria, que tem como objectivo proporcionar uma experiência enriquecedora a crianças e jovens em idade escolar e mostrar-lhes que a área tecnológica pode ser uma opção para o seu futuro. Na Natixis, procuramos impactar a comunidade e ser verdadeiros impulsionadores da mudança. Queremos ser, cada vez mais, um Champion for Change”, destacou Nathalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA.

O programa Champion for Change não pretende ficar por aqui, estando a Natixis já a trabalhar para estender estas iniciativas a outras escolas do país.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version