Cisco apoia capacitação digital de reclusos em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Cisco

A Cisco celebrou recentemente um Memorando de Entendimento com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e o Centro Protocolar de Justiça (CPJ), com o objectivo de concretizar, conjuntamente, um projecto social de capacitação de reclusos na área digital.

Através do programa Cisco Networking Academy (NetAcad), o IGFEJ criou uma Academia da Justiça onde se promoverá “o desenvolvimento de actividades formativas, em regime e-learning, nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, em parceria com o programa NetAcad da Cisco”.

Neste sentido, a empresa proporcionará um programa de desenvolvimento de qualificações profissionais tecnológicas, incluindo cursos online, avaliações, estudos de caso e ferramentas interactivas.

As responsabilidades da Cisco neste projecto incluem o desenvolvimento, a manutenção dos conteúdos e avaliações para estes cursos certificados, bem como o sistema online para a sua disponibilização.

Vai facultar, também, materiais de aprendizagem complementares, ferramentas interactivas e outros recursos que possam ser necessários, apoiando técnica e funcionalmente o administrador e os instrutores designados para leccionar os programas.

Por sua parte, o IGFEJ será responsável pela promoção da utilização desta Academia da Justiça e nomeará os seus administradores e instrutores. A DGRSP e o CPJ vão definir, em conjunto, quais os estabelecimentos prisionais abrangidos por este projecto colaborativo.

O CPJ será ainda responsável pela elaboração e calendarização do plano de formação a implementar, pela garantia das condições físicas favoráveis à realização do projecto e pela avaliação da satisfação e impacto junto dos meios prisionais.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version