Seresco integra SIGEA para reforçar área de cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Kevin Ku

A Seresco anunciou o reforço a nível global da sua área de cibersegurança com a integração da consultora de segurança de informação SIGEA.

Na secção Cybersecurity da Seresco, são oferecidos os serviços Red Team e Blue Team, como hackers éticos, monitorização e vigilância proactivos e abrangentes, inteligência de ameaças, análise de malware, aviso prévio, resposta a incidentes e análise forense.

A nova oferta da Seresco inclui agora produtos como o KRiO, uma ferramenta GRC especializada em análise de risco, aprovada pela ENISA, a Agência Europeia de Segurança da Informação.

Na secção GRC (Gestão, Risco e Conformidade), a Seresco oferecerá serviços de formação, consultoria e auditoria em legislação, regulamentos e certificações relacionadas à segurança da informação, como RGPD /LOPD-GDD (protecção de dados pessoais), ISO 27001 (segurança da informação), ISO 22301 (continuidade dos negócios), ISO 28000 (segurança na cadeia de suprimentos), e ISO 31000 (análise de risco).

“Criamos um centro de operações de segurança cibernética, a partir do qual ofereceremos serviços avançados de GRC (Gestão, Risco e Conformidade), ao qual os nossos clientes podem ter acesso por meio de uma assinatura”, referiu Manuel Busto, CEO da Seresco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version