PCGuia Pro

Kingston lança novo SSD para utilizadores profissionais

O SSD DC1000B utiliza memória flash 3D NAND TLC.

Kingston Technology

A Kingston Technology anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de um novo SSD NVMe M.2 que foi desenhado, principalmente, para utilizadores profissionais.

A solução de armazenamento SSD DC1000B apresenta uma interface PCI-Express Gen 3.0 x 4, usa memória flash 3D NAND do tipo TLC (Triple-Level Cell) de 64 camadas, e está disponível em opções com 240GB e 480GB de capacidade.

A empresa de Fountain Valley, EUA, avança, ainda, que o seu novo SSD pode oferecer velocidades sequenciais de leitura e escrita até 3200 MB/s e 565 MB/s, respectivamente, conta com protecção PLP (power loss protection), consegue proteger os dados dos utilizadores através de AES 256-bit, proporciona até 475 TBW (total de capacidade de escrita do disco), tem uma temperatura operacional entre 0°C e 70°C, e um MTBF (Mean Time Between Failures) de 2 milhões de horas.

Não há ainda, contudo, indicação quanto aos preços.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×