ImagemReviews

Hisense OLED 55 O8B

Com a O8B, a Hisense entra com o pé direito no universo dos ecrãs OLED.

Com a chegada da nova O8B ao mercado nacional, a Hisense entra, oficialmente, na “liga dos campeões” das TV. Trata-se do seu primeiro OLED que, como acontece com todos os restantes fabricantes (Philips, Panasonic, Sony), recorre a um ecrã feito pela LG. Isto garante ao O8B uma qualidade de imagem superior a toda a oferta da Hisense até então, especialmente no que toca ao contraste, gestão de brilho e elevados ângulos de visualização sem degradação da qualidade de imagem. Com resolução 4K, a 55 O8B é compatível com as principais normas HDR, como HDR 10, HLG e Dolby Vision mas, como acontece com todos os televisores com painéis OLED da LG, a norma HDR10+ não é contemplada.

Este painel de 120 Hz poderá, em raras ocasiões, revelar alguma falha de fluidez, especialmente quando fizer upscaling da imagem (não tão eficaz quanto o de televisores rivais), mas segundo indicações da própria Hisense, que anuncia um tempo de resposta de 50 ms, activando o modo de imagem ‘Game’, esta TV vai limitar o processamento de imagem, permitindo assim reduzir o tempo de resposta para 24 ms.

Se quiser usar a televisão para ver filmes com uma definição mais próxima à que encontra nas salas de cinema, deverá usar o modo ‘Cinema’, que pode ser ajustado para diurno ou nocturno, dependendo da luz ambiente da sala onde estiver. Em termos de som, o sistema de altifalantes estéreo de 10 W cada (compatível com as normas Dolby Atmos e DBX-TV) garante uma reprodução sonora surpreendentemente fidedigna, bastante superior à que esperávamos encontrar.

De resto, em termos de funcionalidades, a Hisense é mais contida que outros fabricantes no que toca aos seus modelos topo de gama, mas esta O8B continua a contar com o eficaz (e muito rápido) sistema Vidaa U 3.0, que inclui aplicações pré-instaladas dos serviços mais utilizados, como YouTube, Netflix e Amazon Prime Video.


Distribuidor: Hisense

Site: hisense.pt

Preço: €1399


Ficha Técnica

Dimensões: 5 Polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI 2.0, Composto, 2 x USB 2.0, Ethernet LAN, Wi-Fi, Bluetooth, S/PDIF out
Consumo: 320 W
Smart TV: Vidaa U3.0


PCGuia

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de utilização9
Preço9
Pontuação9

Gostámos

  • Qualidade de imagem
  • Sistema Smart TV
  • Preço

Ponto final

9Com a O8B, a Hisense entra com o pé direito no universo dos ecrãs OLED. Esta TV garante uma boa qualidade de imagem, um competente sistema de som, um rapidíssimo sistema Smart TV e um preço imbatível para um televisor com estas características.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×