A reinvenção da pirataria de conteúdo digital

Por: André Rosa
Tempo de leitura: 1 min

Olá a todos. Bom Ano Novo. Temos, mais uma vez, a prova de que combater a pirataria é, na verdade, combater as vendas desses mesmos conteúdos e o início da era do stream pirata via torrents.

Começando por França e as suas leis antipirataria. Num estudo, chegaram recentemente à conclusão de que a variedade de música consumida, desde que a lei HADOPI está em vigor, diminuiu, porque as pessoas não estão dispostas a pagar para ouvir algo novo sem saberem se gostam ou não. Sem terem acesso à maioria dos conteúdos, as pessoas voltam aos tempos em que só o que passa na rádio é que conta.

Entretanto, a guerra das plataformas de streaming de filmes e séries está no seu auge e, como eu previa, numa das minhas colunas anteriores a pirataria desses conteúdos, subiu consideravelmente, ao ponto de o The Pirate Bay ter lançado uma plataforma de streaming via torrents, o BayStream.

Depois deste, outros sites de torrents devem seguir o mesmo caminho. Veremos no que vai dar esta guerra entre as plataformas, mas uma coisa é certa: no fim do dia, todas vão perder, tal como disse na coluna anterior.

Seguir:
Eu sou empreendedor, programador de apps mobile e de backends php e político. Fundador e Secretário Geral do Partido Pirata Português e Co-Fundador da Simdea.pt. Sou apaixonado pelo que faço, e adoro ajudar as pessoas. Nada é mais gratificante do que fazer parte de uma equipa com interesses semelhantes.
Exit mobile version