Novo Whitepaper da Schneider Electric fornece orientação sobre o pacote DCIM de nova geração para Edge Computing

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Schneider Electric

A Schneider Electric anunciou hoje o lançamento do Whitepaper “Essential Guidance on DCIM for Edge Computing Infrastructure”.

O documento proporciona aos operadores de data centers, parceiros de canal e MSP (Managed Service Providers) as melhores práticas para a implementação bem-sucedida de novo software para a gestão de infraestrutura de data centers (DCIM) em ambientes de Edge Computing.

Utilizando novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, estas plataformas garantem que os equipamentos de TI implementados em localizações remotas, que não têm de pessoal de TI, são monitorizados de forma proactiva para aumentar a sua resiliência.

“O novo Whitepaper realça que, para conseguir extrair todo o valor da DCIM, é fundamental que os processos correctos sejam implementados e adaptados à medida que as tecnologias e operações evoluem ao longo do tempo”, afirmou Kevin Brown, Senior Vice-President of Innovation and CTO, Secure Power Division, da Schneider Electric.

O Whitepaper n.º 281 da Schneider Electric destaca igualmente a necessidade de um programa de Operações e Manutenção (O&M) cuidadosamente ponderado, que permita que o software funcione em estreita colaboração com outros O&M de estrutura semelhante, em todo o ambiente de Edge Computing.

A manutenção e a gestão tornam-se, assim, mais simplificadas e possibilitam actualizações automáticas de firmware, correcções de bugs e actualizações de segurança proactivas e em tempo real.

O Whitepaper n.º 281 “Essential Guidance on DCIM for Edge Computing Infrastructure” da Schneider Electric está disponível aqui.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version