Acer nomeia Angelo D’Ambrosio como Diretor Regional com responsabilidade em 5 países na zona EMEA

Para além de França e dos países africanos francófonos, Angelo D'Ambrosio alarga o seu campo de ação a 4 outros países: Itália, Grécia, Espanha e Portugal.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

A Acer, nomeou Angelo D’Ambrosio como director de uma região que abrange vários países da zona EMEA. Para além do seu papel como Diretor Geral da Acer França, e com responsabilidade nos países africanos francófonos, é agora também responsável por Itália, Grécia, Espanha e Portugal.

Reportando a Emmanuel Fromont, Presidente da Acer EMEA, a principal missão de Angelo D’Ambrosio será impulsionar as vendas no seu território, potenciando o enfoque estratégico do Grupo no negócio principal de PCs, bem como nos segmentos de produtos Gaming e Vero ecológicos, e desenvolvendo novas actividades orientadas para o mercado da mobilidade. Angelo D’Ambrosio tem também como objectivo expandir a presença da Acer no mercado profissional através da divisão dedicada Acer For Business.

“Angelo D’Ambrosio é um executivo de sucesso que alcançou resultados extraordinários ao longo da sua carreira. Possui um profundo conhecimento do nosso sector e das expectativas do mercado,” afirmou Emmanuel Fromont, Presidente da Acer EMEA. “Continuamos a transformar a forma como operamos e a criar novos negócios em crescimento. Esta nomeação irá acelerar e contribuir para o crescimento sustentável a longo prazo e para a criação de valor.”

“Gostaria de agradecer à Acer pela sua confiança e estou muito entusiasmado com as novas responsabilidades que me foram atribuídas. Irei empenhar-me na implementação de segmentos de mercado estratégicos para o Grupo, reforçando os pontos fortes da empresa nas regiões abrangidas por este novo âmbito e promovendo intercâmbios entre elas, de modo a optimizar o seu desempenho,” explicou Angelo D’Ambrosio,

Angelo D’Ambrosio é Diretor Geral da Acer França desde 1 de Janeiro de 2015 e Presidente desde Março de 2023. É também o responsável comercial nos países africanos francófonos.

Angelo D’Ambrosio, licenciado em EGC (Marketing e Gestão) e CEDEP (Programa de Gestão Geral), sempre teve uma paixão por TI e novas tecnologias. Ingressou na Acer França em 2006, onde ocupou os cargos de Key Account Manager para cadeias de retalho, Director de Vendas e Director da divisão de produtos de consumo, supervisionando as equipas de vendas e marketing. Possui mais de 25 anos de experiência em vendas, marketing e negociações comerciais, adquirida através da sua experiência profissional anterior no grupo KERING (anteriormente PPR), no âmbito do Centro de Compras Multimarca do grupo de compras PPR (Fnac, Conforama, Surcouf, etc.).

O Grupo Acer nomeou também vários diretores-chave na região EMEA para impulsionar o crescimento do negócio e simplificar as operações na região. Os executivos recém-nomeados são:

– Valerie Piau foi nomeada Vice-Presidente Associada, responsável pelo Marketing, eStore, Gadgets e Novos Mercados. Anteriormente, foi Diretora de Produtos de Mobilidade da Acer na região EMEA.

– Grigory Nizovsky foi nomeado Diretor Regional responsável pela Europa de Leste, resto da Europa do Sudeste, Ucrânia, Turquia e Médio Oriente.

– Wilfried Thom foi nomeado Diretor Regional responsável pela Alemanha, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria e Países Bálticos.

– Craig Booth foi nomeado Diretor Regional para o Reino Unido, Irlanda e África do Sul.

– Bart Janssen foi nomeado Diretor Regional para o Benelux e os Países Nórdicos.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version