Notícias

PlayStation faz 25 anos

Foi no dia 3 de Dezembro de 1994 que a primeira consola PlayStation chegou às lojas nipónicas.

Sony Interactive Entertainment

A Sony Interactive Entertainment assinala hoje o vigésimo quinto aniversário da PlayStation. Foi no dia 3 de Dezembro de 1994 que a primeira consola PlayStation chegou às lojas nipónicas.

“Começando de forma humilde como um projecto repentino dentro da Sony, Ken Kutaragi e a sua equipa materializaram a visão de elevar os videojogos como forma de entretenimento que todos pudessem desfrutar e desenvolveram uma plataforma para os criadores de videojogos expressarem a sua criatividade”, afirmou ontem Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, numa publicação no Blog Oficial PlayStation.

Em 25 anos, a PlayStation ofereceu inúmeros videojogos e as consolas PlayStation One, PlayStation 2, PSP (PlayStation Portable), PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, bem como sistemas periféricos como o PlayStation VR.

Jim Ryan recordou também que a primeira PlayStation vendeu 100 mil unidades no dia de lançamento no Japão e tornou-se na primeira consola caseira a vender mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo.

Neste mesmo dia foi anunciada a entrada da PlayStation no Guiness World Records pela venda de mais de 450 milhões de consolas desde 3 de Dezembro de 1994.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×