PCGuia Pro

Indra implementa sistema de portagens com inteligência artificial nos EUA

A solução de portagem dinâmica também “aprende” através de deep learning, à medida que recolhe mais dados durante a operação.

Indra

A Indra viu adjudicado um contrato de 75 milhões de euros pela Express Mobility Partners, concessionária da I-66 nos EUA, que permite implementar nas portagens um sistema de inteligência artificial capaz de detectar os ocupantes de um veículo e mudar a tarifa mediante o nível do tráfego na autoestrada. Quando a obra terminar, o troço da I-66 vai contar com três vias livres e duas com portagens dinâmicas.

O sistema de portagem free-flow da gama Mova Collect informa os condutores das tarifas praticadas no momento, para que possam optar entre vias gratuitas ou pagas, e permite a passagem de automóveis sem que tenham de reduzir a velocidade.

Graças à inteligência artificial, o sistema da Indra detecta em tempo real – de forma não intrusiva – o veículo que circula na via, assim como todos os ocupantes da viatura, ajudando os operadores a gerir o processo de cobrança.

A solução de portagem dinâmica também “aprende” através de deep learning, à medida que recolhe mais dados durante a operação. É escalável e tem flexibilidade para se adaptar às regras de negócio e de classificação de veículos que sejam necessárias.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×