Comissão Europeia aprova projecto NEOSIGHT Priberam

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Priberam

A Priberam acaba de ver aprovado pela Comissão Europeia o seu projecto NEOSIGHT, o qual irá ser desenvolvido ao longo dos próximos quatro meses, no sentido de disponibilizar ao mercado uma nova geração de ferramentas de monitorização de média baseadas em Inteligência Artificial (IA).

O NEOSIGHT foi um dos projectos seleccionados pela Comissão Europeia para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME Horizonte 2020.

A nova plataforma da Priberam surge na sequência do INSIGHT (Horizon Scanning and Technology Intelligence), um projecto apoiado financeiramente pelo programa Portugal 2020. O principal objectivo do projecto INSIGHT foi a validação junto do mercado de uma plataforma de Inteligência Artificial de apoio aos processos de monitorização tecnológica e de “horizon scanning”.

Embora com finalidades diferentes, estes dois processos consistem na captura, análise, selecção e disseminação sistemática de informação para apoio à tomada de decisões estratégicas numa empresa ou organização.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version