Notícias

Comissão Europeia aprova projecto NEOSIGHT Priberam

O NEOSIGHT foi um dos projectos seleccionados pela Comissão Europeia para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME Horizonte 2020.

Priberam

A Priberam acaba de ver aprovado pela Comissão Europeia o seu projecto NEOSIGHT, o qual irá ser desenvolvido ao longo dos próximos quatro meses, no sentido de disponibilizar ao mercado uma nova geração de ferramentas de monitorização de média baseadas em Inteligência Artificial (IA).

O NEOSIGHT foi um dos projectos seleccionados pela Comissão Europeia para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME Horizonte 2020.

A nova plataforma da Priberam surge na sequência do INSIGHT (Horizon Scanning and Technology Intelligence), um projecto apoiado financeiramente pelo programa Portugal 2020. O principal objectivo do projecto INSIGHT foi a validação junto do mercado de uma plataforma de Inteligência Artificial de apoio aos processos de monitorização tecnológica e de “horizon scanning”.

Embora com finalidades diferentes, estes dois processos consistem na captura, análise, selecção e disseminação sistemática de informação para apoio à tomada de decisões estratégicas numa empresa ou organização.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×