OutSystems integra Inteligência Artificial e Machine Learning no seu software

A OutSystems anunciou a integração de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning no seu software para facilitar o desenvolvimento de aplicações.

Projectado para profissionais de TI e gestores de negócio que desenvolvam aplicações, este co-piloto de Inteligência Artificial utiliza “a experiência aprendida através de milhões de códigos e padrões de aplicações anónimas para sugerir a próxima melhor acção no processo de desenvolvimento”.

Desde o anúncio da sua principal iniciativa de IA, há quase dois anos, que a OutSystems tem vindo a testar e a melhorar métodos para inserir a Inteligência Artificial na sua plataforma. O lançamento do recurso assistido por IA permite aos profissionais de TI serem mais produtivos e orientar os citizen developers ao longo do processo de desenvolvimento de apps.

“Para a OutSystems e para o grupo de R&D outsystems.ai, um futuro sem limites é aquele em que as ferramentas inteligentes aumentam o trabalho dos programadores e dos utilizadores de negócios”, explicou António Alegria, head of Artificial Intelligence da OutSystems.

“Ao alavancarmos a mais avançada pesquisa em Inteligência Artificial e Machine Learning realizada internamente e em colaboração com algumas das principais instituições de pesquisa, conseguimos criar um especialista artificial que permite ser mais produtivo e eficaz. E estamos apenas a começar, pois certamente mais novidades irão chegar em 2020”.