OnControl: Alunos desafiados a criar projectos tecnológicos por um “planeta mais azul”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
ESTSetúbal/IPS

Os alunos do ensino secundário e profissional do distrito de Setúbal voltam a ter oportunidade de pôr em prática os seus conhecimentos tecnológicos, em mais uma edição do concurso OnControl, organizado pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

“Torna o teu planeta mais azul” é o tema proposto este ano para inspirar ideias e projectos inovadores e para a criação de um protótipo com base na tecnologia Arduino.

Os projectos a desenvolver podem enquadrar-se em quaisquer das áreas/disciplinas dos cursos do ensino secundário e profissional, podendo ir ao encontro do Projecto Educativo, se os professores orientadores e alunos assim o entenderem. A cada grupo será fornecido um kit base com o qual os alunos poderão desenvolver o projecto.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 30 de Novembro e devem ser feitas através do e-mail oncontrol@estsetubal.ips.pt, contendo as seguintes informações: identificação da escola; nome do professor orientador; nome, ano, curso/área de formação dos alunos participantes; título e breve descrição do projecto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version