Nova aplicação Office para iOS e Android combina World, Excel e PowerPoint

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft vai lançar uma nova aplicação Office para iOS e Android que vai combinar as aplicações móveis do Office (Word, Excel e PowerPoint) que existem há anos em separado, num único download. Com esta aplicação será possível aceder a documentos recentes e criar ficheiros novos através da funcionalidade de digitalização de texto e tabelas com a câmara do smartphone ou tablet.

Tudo sem perder o ‘look and feel’ e usabilidade das aplicações separadas e com a vantagem de ocupar menos espaço na memória do seu dispositivo.

A Microsoft reuniu nesta aplicação todas as novas funcionalidades que tem vindo a acrescentar às aplicações separadas nos últimos meses. Há uma secção para transferências que inclui a capacidade de transferir ficheiros do seu computador para um dispositivo móvel, converter imagens para texto e tabelas, digitalizar imagens para ficheiros PDF e mesmo digitalizar QR Codes. Estas funcionalidades já estavam disponíveis nas aplicações separadas, mas como agora estão mais em evidência serão utilizadas mais frequentemente.

Em conjunto com esta nova aplicação, a Microsoft revelou também a nova versão Fluent Design do logo do Office. A Microsoft tem vindo, desde há algum tempo, a renovar os ícones do Office e este novo logótipo está mais dentro da linha dos outros e acima de tudo é uma mudança importante do logótipo cor de laranja sem volume que já usava há anos. O mesmo logo chegará às versões do Office para outras plataformas em breve.

Se for utilizador Android, pode inscrever-se para testar a aplicação através desta página, se for utilizador iOS clique aqui. Para já, a aplicação ainda não está disponível para tablets.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version