MobilidadeReviews

LG G8S ThinQ

Testámos o G8S ThinQ, um smartphone de elevada qualidade de construção.

Classificação

Medições6.5
Experiência de Utilização9
Preço8.5

Gostámos

  • Qualidade de construção
  • Desempenho

A rever

  • Funcionalidades com falhas

Ponto final

8Mantendo a elegância e elevada qualidade de construção a que a LG nos tem habituado nos seus modelos de topo, o G8S ThinQ peca por não conseguir garantir que as câmaras estejam ao nível dos seus rivais mais directos e pela inclusão de funcionalidades que precisam de ser (bastante) aperfeiçoadas.

Tal como o Q60, também o G8S ThinQ foi revelado no início do ano e só agora chegou ao mercado nacional. Alguns poderão dizer que chegou tarde demais, mas a realidade é que, desde então, as coisas não têm mudado assim tanto para o considerarmos como desactualizado, face a toda a oferta existente.

Visualmente, não difere muito do seu antecessor, o LG G7 ThinQ, mantendo-se presente um ecrã frontal completamente plano, tendo o entalhe recebido um aumento significativo devido à inclusão de novas câmaras e sensores que permitem tirar partido de uma das novidades do smartphone, mas já lá vamos.

Regressando ao ecrã, este passa a ser do tipo G-OLED, garantindo assim uma imagem ainda melhor, com um contraste ao nível dos seus rivais com ecrãs OLED e AMOLED, tendo a particularidade de suportar HDR10, Dolby Vision e 100% do espectro DCI-P3. Estranhamente, a resolução não é muito superior ao FullHD (2248 x 1080), embora dificilmente vá ficar desiludido com a imagem. O som continua a ser de boa qualidade com as duplas colunas que tentam recriar um som estéreo e saída de áudio por jack de 3,5 mm, embora tenha deixado de usar o Quad DAC, disponível apenas no LG G8 e V50.

Se, em termos de desempenho, o processador Qualcomm Snapdragon 855, acompanhado pelos 6 GB de memória RAM, permitem colocar este G8S no top 5 dos smartphones mais rápidos que testámos, a autonomia (de apenas 3550 mAh) deixou algo a desejar, colocando-o ao nível de modelos como o Samsung Galaxy S10e, com a sua bateria de apenas 3100 mAh. Por fim temos as câmaras, que neste caso recorrem a três sensores traseiros de 12 MP no sensor principal, um de 13 MP grande angular e um terceiro sensor de 12 MP de 49 mm, o que corresponde a um zoom óptico de 2x.

Em termos de características, as câmaras estão ao nível dos seus principais rivais, como o Huawei P30 e o Samsung Galaxy S10; porém, os resultados revelam outra realidade quando comparadas as imagens de ambos os equipamentos nas mesmas condições. Isto não significa que os resultados não sejam bons, mas observando ao pormenor, encontram-se falhas em termos de ruído, devido à excessiva compressão da imagem, o mesmo acontecendo com o vídeo.

Por fim, a tal novidade de que falámos no início do texto: o entalhe no ecrã tem uma competente câmara frontal de 8 MP, bem como um sensor ToF (Time of Flight) para uma medição eficaz da distância e um emissor de luz infravermelha (similar ao utilizado pelo iPhone) que dá uma protecção biométrica mais segura. Esta solução permite, igualmente, tirar partido do sistema Air Motion, com o qual podemos interagir com o smartphone apenas pelo acenar da sua mão. Infelizmente este sistema, por muito prático que possa ser em certas ocasiões (como pausar um vídeo de uma receita enquanto cozinha), revelou várias dificuldades em reconhecer a mão e a realizar as funções pedidas.


Distribuidor: LG

Site: lg.com/pt

Preço: €799


Benchmarks

3D Mark Ice Storm Unlimited – 65 018

Antutu Benchmark – 331 958

PCMark Work 2.0 – 9122

PCMark Work 2.0 Battery – 781 minutos


Ficha Técnica

Processador: Qualcomm Snapdragon 855 (1x 2.84 GHz + 3x 2.42 GHz + 4x 1.78 GHz)
Memória: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 12 MP f/1.8 + 12 MP f/2.6 + 13 MP f/2.4 (traseira); 8 MP f/1.9 + ToF 3D f/1.4 (frontal)
Ecrã: 6,21” G-OLED (2248 x 1080), 401 ppi
Bateria: 3550 mAh
Dimensões: 155,3 x 76,6 x 8 mm
Peso: 181 gr

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×