Barcelona recebe hub de robótica colaborativa da Universal Robots e MiR

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
MiR/Universal Robots

A Universal Robots e a MiR (Mobile Industrial Robots), estabeleceram uma parceria para criar um hub dedicado à robótica colaborativa em Barcelona.

O novo centro ocupa uma área de 1500 m2 e acolhe os escritórios de cada uma das empresas, onde trabalham cerca de 30 pessoas, e um showroom conjunto para exposição das mais recentes tecnologias e aplicações para robôs colaborativos (cobots).

Os cobots libertam os trabalhadores de todos os tipos de tarefas repetitivas e perigosas para tarefas que exigem competências humanas.

Jürgen von Hollen, presidente da Universal Robots, explicou que a escolha da capital catalã responde a uma decisão estratégica. “Optámos por Barcelona porque nos dá acesso a recursos qualificados, capacidade para atrair talento de todo o mundo, uma actividade empresarial vibrante e boas infraestruturas”.

Thomas Visti, CEO da MiR, destacou: “Este centro de robótica colaborativa vai aproximar-nos ainda mais do mercado do sul da Europa e permitir-nos partilhar as últimas tecnologias. Esta é uma excelente oportunidade para nós, já que se trata de um mercado com grande potencial, onde vemos cada vez mais empresas de todas as áreas da indústria interessadas em optimizar processos com robôs colaborativos para se manterem competitivas”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version