ESET Full Disk Encryption protege os dados das empresas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A ESET anunciou o lançamento do ESET Full Disk Encryption (EFDE), um novo produto desenvolvido para impedir o acesso não autorizado aos dados de uma empresa.

Disponível como add-on para as consolas de gestão remota ESET Cloud Administrator e ESET Security Management Center, com o EFDE é possível aos administradores de TI implementar, activar e encriptar dispositivos de uma forma remota. Deste modo, previne-se que os criminosos obtenham lucro com os computadores e outros equipamentos perdidos ou roubados.

ESET

Os administradores podem implementar esta solução através de um sistema de administração local ou baseado na cloud. Após a implementação, têm a possibilidade de verificar e gerir o estado da encriptação dos dados armazenados nos dispositivos, tudo a partir de uma única consola.

Acerca do lançamento do ESET Full Disk Encryption, o Gestor de Produtos da ESET, Ervín Rendek afirmou que “enquanto o malware e os vírus colocam um grande risco às empresas em todo o mundo, na ESET sabemos que é necessário mais para dar resposta ao desafio da protecção de dados. Isto levou-nos a expandir o nosso portefólio com uma solução completa de encriptação, o ESET Full Disk Encryption. É sem dúvida a melhor resposta para as fugas de informação e é possível geri-lo a partir de uma consola de gestão juntamente com os outros produtos deste fabricante”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version