HardwareMultimediaNotícias

Canon apresenta nova câmara EOS para astrofotografia

A EOS Ra tem um sensor CMOS de 30,3MP e um processador de imagem DIGIC 8.

Canon

A Canon apresentou esta quarta-feira uma nova câmara full frame para astrofotografia, a EOS Ra, equipada com um sensor CMOS de 30,3MP e um processador de imagem DIGIC 8.

Apresentando um novo filtro de bloqueio de infravermelhos (filtro IR), os fotógrafos podem captar de forma nítida a distinta cor vermelha de uma nebulosa – uma nuvem de pó interestelar composta maioritariamente por hidrogénio e hélio.

Mantendo a Focagem Automática (AF) de -6EV da EOS R, é possível o desempenho em condições de baixa luminosidade com as objectivas RF e EF existentes. Para além disso, a EOS Ra proporciona uma sensibilidade ISO entre 100 e 40000, conta com um ecrã táctil Vari-Angle, que torna confortável utilizar a câmara em qualquer posição, e permite a gravação de vídeo em resolução 4K e time-lapse.

A EOS Ra suporta, ainda, ligação através do EOS Utility e da aplicação Camera Connect, bem como Bluetooth e Wi-Fi. Adicionalmente, os dados de GPS de um smartphone podem ser adicionados às fotos.

A Canon EOS Ra vai chegar em breve às lojas norte-americanas com um preço desde 2499 dólares.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×