NotíciasSegurança

Nova solução da Kaspersky detecta práticas desonestas em eSports

Kaspersky lança o sistema “Anti-Cheat”.

A Kaspersky “Anti-Cheat”, uma solução baseada em cloud, permite, além de detectar práticas desonestas em jogos online em tempo real, a partilha de relatórios automatizados com os clientes, para que possam tomar medidas disciplinares.

Apenas 12% dos jogadores referem que a sua experiência em jogos multiplayer nunca foi arruinada por acções desleais de outros jogadores, segundo o último inquérito de Global Gaming realizado pela Irdeto.

Através das suas práticas, os jogadores desonestos podem deixar de fora da competição outros jogadores, o que acaba por afectar as relações dentro da comunidade de jogos. Para além disso, as práticas desonestas podem afectar a popularidade e a reputação de um torneio e, eventualmente, reduzir as participações e o número de colaborações dos organizadores.

Para minimizar a ocorrência deste tipo de comportamentos em competições online de eSports, a Kaspersky lançou o seu sistema “Anti-Cheat”, que poderá ser integrado através da API da plataforma de eSports, para que os jogadores o possam utilizar e garantir um “jogo limpo” durante as várias fases online de uma competição.

Depois de este ser instalado na sua equipa, é recolhida informação sobre o processo de jogo e enviada à cloud do Kaspersky “Anti-Cheat”, que irá analisar e detectar ocorrências suspeitas. Ao mesmo tempo, o árbitro da competição irá receber relatórios, em tempo real, sobre as práticas desonestas, através de uma interface Web. A decisão final é da responsabilidade do árbitro e dos organizadores da competição.

No entanto, é importante destacar que, apesar de garantir a detecção de práticas desonestas, o Kaspersky Anti-Cheat “coloca a experiência do utilizador em primeiro lugar e, por isso, não afecta o decorrer do jogo, nem provoca a sua sobrecarga”.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×