NotíciasRobots

Robô da DJI chega à Europa

Robomaster S1 permite que as crianças entrem no mundo da programação e da robótica.

DJI

A DJI anunciou que o seu Robomaster S1 (Step 1), um robô com rodas Mecanum que permite que as crianças, de uma forma divertida, entrem no mundo da programação informática e da robótica, já está disponível na Europa.

O Robomaster S1 é composto por 107 peças, incluindo uma câmara 1080p e 31 sensores que permitem ao robô detectar os obstáculos à sua volta. O S1 é compatível com as linguagens de programação Scratch 3.0 e Python, é capaz de reconhecer números, letras e caracteres especiais, bem como os gestos das mãos dos utilizadores.

Adicionalmente, o robô está equipado com seis tomadas PWM e um conector Sbus compatível com os módulos de outros fabricantes.

A aplicação RoboMaster, que acompanha este robô, está repleta de tutoriais e ferramentas, incluindo a “RoboAcademy”, a qual introduz as crianças no mundo da programação e da robótica.

O Robomaster S1 está disponível com um PVP recomendado de 549 euros. A DJI lançou também o kit Play More, que inclui um comando, bolas de gel e uma bateria, com um PVP recomendado de 169 euros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×