PCGuia Pro

AWS migra 75 petabytes de dados da Amazon

Com esta migração, as bases de dados da AWS impulsionam agora os mais complexos workloads da Amazon.

A equipa da Amazon Web Services anunciou recentemente que migrou aproximadamente 75 petabytes de dados da Amazon, armazenados em 7500 bases de dados da Oracle, para bases de dados geridas pela AWS.

Com esta migração, as bases de dados da AWS impulsionam agora os mais complexos workloads da Amazon, incluindo compras, gestão de catálogos, atendimento de pedidos e streaming de vídeo.

Após a migração para as bases de dados AWS, os “custos dessas bases de dados foram reduzidos em mais de 60%, a sobrecarga administrativa foi diminuída em 70% e o desempenho das aplicações mais críticas foi optimizado em 40%”.

Mais de 100 equipas da Amazon participaram no esforço de migração, incluindo da AdTech, Amazon Fulfillment Technology, pagamentos do consumidor, devoluções de clientes, sistemas de catálogos, entregas, dispositivos digitais, pagamentos externos, finanças, InfoSec, mercado, encomendas e sistemas de retalho.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×