PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Stock Market
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Opinião > Praia das Maçãs > Stock Market
OpiniãoPraia das Maçãs

Stock Market

Pedro Aniceto
Publicado em 7 de Setembro, 2019
Tempo de leitura: 3 min
Apple New

No ano fiscal em curso, mesmo com as vendas do produto-estrela em abrandamento (toda a gente sabe que estou a falar de telefones, certo?) a Apple superou em quase 30% a média de ganhos do mercado e a empresa prepara-se para mostrar aos accionistas as contas do trimestre. A grande questão é, basicamente, se a companhia tem forma de aumentar a performance e fazer subir a cotação bolsista face à conjuntura presente.

- Publicidade -

A guerra comercial entre China e Estados Unidos parece endurecer num dia e amolecer no seguinte, mas na verdade os números do trimestre anterior espelham quase 20% de ganhos a menos face a uma descida de 5% em unidades vendidas.

Um dos indicadores não bolsistas a que nós, os comuns mortais poderemos prestar atenção, é à política de preços. À medida que o desejo pelo produto/marca se vai degradando (parece estarmos todos de acordo…), com a concorrência a morder calcanhares e a conquistar terreno sólido, uma das primeiras medidas a que a Apple poderá lançar mão é a alteração da linha de preços para impedir uma erosão de vendas ainda maior. Já ninguém duvida de que modelos baratos e bastante interessantes do ponto de vista de desempenho constituem hoje uma forte razão de escolha na hora da decisão de compra.

As expectativas de dividendos está abaixo do ano passado. Manda a verdade até que se diga que, desde há cinco anos, estão em queda, não muito violenta, mas estão em queda. Mas também há boas notícias. Os ganhos com serviços são a “carne” deste menu. E é suposto que esses mesmos serviços constituam cada vez mais um valor acumulado, mais a mais se olharmos para o número de subscrições de serviços recentemente anunciados, ou reformulados, que ainda têm uma boa margem de progressão.

Os números ditam estas leis. As mais lucrativas linhas de produto Apple estão mais ou menos estáveis desde há algum tempo: iPhone, serviços, Mac, iPad e wearables. Salvo alguma grande surpresa não são esperadas alterações significativas a curto ou médio prazo, mas nem investidores, nem fãs diriam que não a um truque de magia que fizesse sair da cartola de Cook uma boa notícia.

Claro que o hardware continuará a ser a “arena” deste circo comercial. No segundo trimestre as vendas na China caíram 22%. Não é claro que não continuem em declínio. Mas isso vai fazer-se notar nos lucros e, consequentemente, nos dividendos a distribuir. Basta que a tensão comercial e a guerra de tarifas se reacenda – honestamente, não tenho a devida “expertise” para arriscar uma previsão. Prognósticos, como diria o outro, «só no fim do jogo».

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:AcçõesAppleChinaestados unidosiPadiPhoneMacStock Marketwearables
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Siva Photography | ChatGPT
Há Uma App Para TudoOpinião

Quem alimenta a máquina?

Tempo de leitura: 2 min
Windows_11
O Que Vem à RedeOpinião

Mudar não é (sempre) ganhar

Tempo de leitura: 3 min
O Que Vem à RedeOpinião

Prótese intelectual

Tempo de leitura: 2 min
OpiniãoQuinta Coluna

Uma vitória pela encriptação em França (e o resto da UE?)

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}