Ring Fit Adventure chega à Nintendo Switch no dia 18 de Outubro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Nintendo

O Ring Fit Adventure, que chegará à Nintendo Switch no dia 18 de Outubro, transforma um jogo de aventuras típico numa experiência inovadora, já que os jogadores têm de efectuar agachamentos, premir e flectir numa variedade de desafios concebidos para todos os tipos de corpo.

Para jogar, basta inserir os Joy-Con da Nintendo Switch nos acessórios: um no Ring-Con e um na correia para a perna. O jogador coloca a correia na parte superior da perna, enquanto segura o Ring-Con com ambas as mãos. O Ring-Con é um dispositivo flexível que inclui um sensor capaz de detectar o esforço e reagir a alterações de movimentos do jogador.

Nintendo

O Ring Fit Adventure pode ser ajustado às capacidades do jogador, pelo que mesmo que não esteja habituado a fazer exercício, terá a possibilidade de escolher a intensidade do exercício de acordo com as suas capacidades.

Para avançar nos mais de 20 mundos no jogo, o jogador terá de correr sem sair do sítio, utilizando o acessório Ring-Con para executar diferentes acções no jogo, como saltar, flutuar no ar ou dirigir uma jangada num rio.

Pelo caminho, deparar-se-á com inimigos, que terá de combater. Poderá atacar e defender recorrendo a mais de 40 Fit Skills, que são movimentos divididos em quatro categorias: braços, abdominais, pernas e poses de ioga.

O jogo oferece orientação aos jogadores relativamente à forma mais correta de efectuar cada exercício, sendo que uma forma e uma postura adequadas infligirão mais danos nos inimigos.

Cada acção que o jogador executar no jogo servirá para acumular experiência para a personagem, que poderá reflectir-se não só num aumento das estatísticas como em novas Fit Skills para empregar nas batalhas.

A par da aventura principal, o modo Quick Play permite ao jogador usufruir de sessões de exercício rápidas de formas diferentes. Nos minijogos, por exemplo, poderá competir com amigos e familiares pela pontuação mais alta. Estes abrangem um leque de actividades, desde quebrar caixas com rajadas de ar accionadas pelo Ring-Con a moldar peças de barro efectuando agachamentos.

Outros modos, como “Simple” e “Sets”, oferecem formas adicionais de fazer exercício. O primeiro permite aos jogadores escolherem exercícios específicos e efectuá-los individualmente. Aqui, as pontuações ficam registadas para que todos possam desafiar os seus recordes pessoais.

Já o último proporciona sequências relacionadas de diferentes tipos de exercício dedicados a um tema ou a uma parte do corpo específica.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version