InternetNotícias

Utilizadores vão poder controlar os dados que as apps e sites partilham com o Facebook

A “Off-Facebook Activity” permite que o utilizador veja um resumo das aplicações e websites que enviam informações sobre sua actividade ao Facebook.

Facebook

O Facebook explica que muitas aplicações e sites são gratuitos porque são suportados pela publicidade online. As empresas geralmente partilham os dados sobre as interacções das pessoas nos seus websites com as plataformas de anúncios e outros serviços.

Para ajudar a facultar mais informações sobre essas práticas que são comuns, mas nem sempre bem compreendidas, o Facebook oferece ao utilizador uma nova forma de ver e controlar as suas actividades fora da rede social.

A “Off-Facebook Activity” permite que o utilizador veja um resumo das aplicações e websites que enviam informações sobre sua actividade ao Facebook, e que limpe essas informações da sua conta, se desejar.

A “Off-Facebook Activity” já se encontra disponível na Irlanda, Espanha, Coreia do Sul, e chegará a mais países em breve.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×