HardwareMobilidadeNotícias

MediaTek já tem um SoC 5G

SoC 5G da MediaTek tem uma unidade de processamento dedicada à Inteligência Artificial.

O CEO da MediaTek, Cai Lixing, anunciou durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados relativos ao primeiro semestre de 2019, que os fabricantes de smartphones vão poder testar o seu novo SoC (system-on-a-chip) 5G durante os próximos meses, devendo a produção arrancar no primeiro trimestre do próximo ano.

O novo chip da empresa de Taiwan, que vai ser produzido através de um processo de fabrico FinFET de 7 nanómetros, possui um modem Helio M70, bem como núcleos Cortex-A77, um GPU Mali-G77, e uma unidade de processamento dedicada à Inteligência Artificial (IA).

A MediaTek avança, ainda, que o novo SoC 5G foi desenhado para ser utilizado em dispositivos móveis cujas câmaras contam com um sensor até 80MP, permite uma velocidade de transferência até 4,7Gps (sub-6GHz) e suporta a gravação de vídeo em resolução 4K a 60 frames por segundo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×